sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Em expansão!

Passada que está a fase de consolidação, Roberto Colaninno planeia agora a expansão e crescimento da Piaggio SpA.

Para isso, a Piaggio planeia a abertura de novas fabricas, a curto / médio prazo, no Brasil e Vietname, de modo a atingir o objectivo de produção anual de 1 milhão de veículos, distribuídos pelas várias marcas que detém: Piaggio, Vespa, Gilera, Guzzi e Aprilia, até 2010.

Em 2006 o grupo Piaggio foi responsável pela produção de cerca de 650 mil veículos, com a ajuda da joint venture firmada entre a empresa e produtores chineses, que permitiu o incremento de cerca de 200 mil unidades ao total produzido anualmente.

Para a estratégia de crescimento traçada, a Piaggio tentará atingir novos mercados, nomeadamente as Américas, Ásia e África, com linhas de produção e distribuição próprias, numa estratégia já seguida pela empresa, em anos idos, com a marca Vespa e a descentralização da sua produção (Hofman na Alemanha, All State nos Estados Unidos da América, MotoVespa, em Espanha, etc.).

0 "bitaites"