quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Litro 2009 parte dois... a parte húmida...

Pois claro que tinha de haver uns xonés que decidiram não bazar por causa da chuva. Os suspeitos do costume (SC) que estavam presentes...

Havia um festival da sardinha escorchada e havia a loja do Serra para visitar.
Acabou o almoço e um dos SC lembrou-se de ir ver a praia que não conhecia.
Ainda com bastante pessoal fomos ver a praia.
Depois o mesmo SC lembrou-se de ir do Carvalhal para a Comporta pelo mesmo caminho de onde tínhamos vindo. "Dá para levar o atrelado das castanhas na boa!!! E é giro que vemos cegonhas e tudo!!"

Duas questões importantes estavam no ar:

O SC que sugeriu não sabia bem o caminho.
Estava a escurecer depressa portanto se calhar não se via cegonhas nenhumas.
Não era na boa levar o atrelado das castanhas...

Três questões....não duas....estavam lançados os dados para uma mini aventura.

E fomos. E não dava para o atrelado que teve de sair assim que pôde daquele caminho que ia virando entretanto.
E o SC que sugeriu estas coisas ia malhando e já estava escuro e não se viu cegonhas nenhumas, a somar à chuva de mosquitos que entretanto começou a cair (não prevista inicialmente… faz-me lembrar um almoço no Algarve em 2006…acho que está no VespaGang) e à lama que encontrámos por não ir no caminho correcto... fixe....

Lá regressámos ao alcatrão. Barco com eles. Tivemos de esperar uns minutos para abrirem o guichet. Depois de comprar os bilhetes entre o arranca e não arranca vimos como as pessoas ficam stressadas para comprar bilhete e passar a perigosamente a abrir no meio das motas para chegarem o mais rapidamente possível ao... ao... não ao mas à
bicha de carros que estava parada à espera do barco.
Ainda bem que eles foram a abrir e me puseram em perigo para poderem estar 10 minutos parados. Se tivessem ido mais devagar só tinham ficado 9 minutos parados...como eu os percebo... têm o perfil adequado para comprar uma Vespa, tipo uma Vespa ZX ou CBR ou outra Rexp(R) qq.

Chegados a "Tetúbal" fomos ver a sucursal da OV, mais conhecida por "A loja do Serra", e não, não fomos ver a sucursal de brasileiras frequentada por alguns...

Parabéns!!!! Está mesmo catita a sacana da loja!!!

Saímos da loja e já chovia... esquece as sardinhas.
Um dos SC tinha de ir comprar uns ténis para ganhar uma viagem a Roma, lá fomos... continuava a chover... cada vez mais.
E pronto, lá fomos para Lisboa pela autoestrada em obras, com os ténis que irão levar um SC a Roma e a chover cada vez mais.
Autoestrada em obras é chato, porque não há bermas, e estava a chover bastante e íamos a 90, 100 porque estava a chover bastante, a chover tanto que víamos pingas horizontais na nossa direcção e na direcção do farolim.
De repente a mota começa a "falhar". Eu pensei "Bonito, na AE a chover bastante (não sei se já tinha falado nisto), sem bermas, onde não se vê nada, ficar apeado é capaz que não seja assim a melhor maneira de acabar o dia".
"Atelarei" a fundo e passou. Ufa!!!
Um pouco mais à frente outra vez... "Ai tu queres ver...", "atelar"...Ufa!!!
Mas o susto estava para vir. A dada altura começo a ver a estrada muito espelhadinha e muito lisinha. Passado um fósforo uma barulheira de água a bater no chassis (obrigado mesmo assim, que penso que a mota apanhou mais aguinha e foi mais lavadinha por este método indirecto do que qq água com que ela tenha sido banhada nos últimos três anos com esta intenção), e começo a sentir a mota a deslizar e a entortar.... e eu pensei "Oh Diabo! Tu queres ver que é aqui na AE sem bermas onde não se vê uma daquelas unidades de medida que não se podem dizer à frente do nariz que vou fazer uma bela sessão de slide ainda por cima com carga preciosa!!!!"
Bom, felizmente nada disso se passou, mas não obstante o meu batimento cardíaco subiu umas poucas bpm! E sim Bob as unidades não têm plural!

Lá continuámos com chuva, e lá chegámos a casa sem chuva que entretanto passou. Antes fomos ao VCL, entregar quem de direito e depois para casa!

Da minha parte venham mais litros!!!
É verdade, o SC das ideias patetas sou eu e ganhei o meu litro!!! Quer dizer se estivesse num campeonato de emborcar minis ou sumois de laranja era o maior, uma vez que fui o que despachei os 33 mais depressa (4,5 km acho) mas claro, desajustado como sou sempre, fui o pior!!! Faltou o Tostas e a sua Gulosa para o tira teimas!!!!

Agradecimentos aos restantes SC por terem dado boleia às meninas (Sofia, Suzy e Mara), e um valente agradecimento às meninas pela companhia e por se terem aguentado que nem gente grande em situações tão adversas sempre com um sorriso (coisa que muitos homens de barba rija não o fariam)!

Bjs e abraços

Pedro 42

1 "bitaites"

Anónimo disse...

Re-li este texto a 20 maio de 2014 e ri-me como se tivesse lido no mesmo mês em que foi escrito e publicado aqui. Muito bom. Saudades.
Xavier vespa gang