quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Por este rio adentro

Acordo. Os estores corridos até baixo, proporcionam uma aconchegante ausência de luz que teima em me embalar. Ainda é de noite, penso, mas o despertador, em melodias estridentes e distorcidas dos decibéis a mais que debita, diz-me o contrário. Deixo-me estar mais uns minutos. Toca o despertador do telefone móvel. Aaaaaiiiiiiii... Tem que ser! Entreabro o estore, espreito pelas frinchas e... Bosta – inserir calão – outro dia de chuva!

Antes do banho de higiene e de complemento ao lento despertar matinal, relembro mentalmente que ontem cheguei a casa com as luvas ensopadas de escorrer, as mãos geladas e, apesar do dois fatos de chuva vestidos, as calças ligeiramente húmidas no sítio sensível do costume e onde todos os fatos que tive até agora, falham mais tarde ou mais cedo: entre as pernas. Brrrrr... Com o pijama vestido e o quentinho dos lençóis ainda no corpo, estas memórias arrepiam-me; acho que caminhamos para um ano semelhante ao que passou!

Depois do lento ritual matinal – não gosto de pressas e não as tolero, de manhã – acrescento, antes de sair, o ritual do Inverno dos dias chuvosos: calças de fato #1, casaco com protecções, fato #2, botas, polainas, luvas, protecção de luvas. Tudo a postos?

17 a 25 minutos de manobras inacreditáveis, de caos e de desrespeito automobilístico depois, retiro tudo, estendo a secar em frente ao ar condicionado e começo a tentar contrariar a crise; durante 8 horas estou ao enxuto.

Logo mais à tarde, logo se vê...

0 "bitaites"