quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carburadores? Não, não!

Acho que a minha Vespa está a chegar à idade ou à quilometragem em que coisas começam a aparecer e a suceder mais ou menos do nada.

No Domingo passado, chego à Vespa...



[inserir, como notas mentais, tudo o que se segue]

Bolas, deixei a porcaria da torneira da gasolina aberta novamente... Raios partam as boias que não vedam nada pá! Mas... a torneira está fechada... Bem... é mais uma para descobrir com tempo e paciência. Vou abrir a gota e gás na cena!

(torneira aberta)

Epá mas... isto está a ESCORRER gasolina!!!



(interjeições, mentais, de grau elevado que não consigo reproduzir)

Vamos lá ver.

(retiro o balon)

Ora isto vem... de... carburador. Não é novidade, aliás é recorrente. Deixa cá puxar... isto... Está preso...

(desapertar parafusos da tampa do carburador)

Eeeeiiiiiiiiiiiiiiaaaaa pá, isto está bonito está!!!



[acabaram as notas mentais]

[inserir diálogos José Saramago style]

(na Norauto)

Desculpe, mangueira da gasolina? Tipo esta... Não temos. Obrigado.

(na Roady)

Boa tarde, mangueira da gasolina? Assimmmm... Sim, está aqui. Ah boa, quero 70 cm, sff. Queria, só vendemos de 50 em 50 cm. Mas eu só preciso apenas de 70?!? Pois... Entãooooo? 1,50m? Ok. Obrigado.

[acabaram os diálogos José Saramago style]

[inserir notas mentais novamente]

Mede... Corta... Substitui... Ok, feito. Abre a gasolina... Suspense... Não corre para o chão. Boa! E agora... kick... kick.... kick... Pegou!

Siga que já estou atrasado e a culpa foi...



[acabaram as notas mentais novamente]

1 "bitaites"

Fernando disse...

Amanha é a minha vez de trocar o tubo :)