sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Óculos de ciclismo: check!

Gosto de utilizar capacete aberto na cidade. Habituei-me. Gosto do maior campo de visão e da sensação de maior facilidade de decisão quando tenho que num relance decidir se arrisco ou não fazer uma manobra.

De dia, utilizo óculos escuros. De noite, adquiri um capacete jet. Deu jeito. Mas a viseira ficou riscada e o jeito que deu tornou-se num problema. Grande. De noite, com a luz dos veículos que circulavam em sentido contrário, quase deixava de conseguir ver. Aguentei o máximo que consegui e continuaria a aguentar...

A solução foi encontrada numa visita à Decathlon: óculos brancos por 9,95€! Ao lado, os mesmos em versão amarela. Pelo que sempre ouvi dizer além de realçar a luminosidade atenuam a luminosidade, ou seja, realçam partes escuras e atenuam luz intensa. Ideal para "esconder" a porcaria dos faróis de xenon que apontam para os céus!

night rider #2Os óculos e a bolsinha janota para os guardar, por enquanto, sem riscos
E não é que funcionam mesmo como sempre ouvi dizer que era suposto funcionarem?

Na altura só não trouxe os dois pares, os brancos e os amarelos porque não sabia se cabiam dentro do capacete, mas é ouro sobre o azul; não só cabem como praticamente nem se sentem em utilização.

Próxima paragem: Decathlon mais próxima!

0 "bitaites"