sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vespa P125X nova, cerca de 30 anos depois

Depois de um loooongo interregno e de alguns quilometros feitos de Vespa...

Bom, não tem nada a ver!

Estava aqui "perdido" a olhar para as minhas fotos e deparei-me com uma...

Não também não tem a ver com isto!

Ao certo, ao certo e um bom início para este post é que voltei a estar ao pé desta Vespa, uma impecável P125X.

Vespa P125X #1

Poderia ser mais um restauro. Poderia, mas não é. Poderia ser mais um espécime apenas impecávelmente pintado. Poderia, mas não. Poderia... tanta coisa! Poderia, sim.

Mas o que marca esta Vespa de tantas outras é isto.

Vespa P125X #2

Poderia também ser um conta quilómetros novo. Poderia. Poderia já ter dado a volta. Também, também...

Acontece que esta Vespa com cerca de 30 anos está... de origem! Tudo o que podem ver nesta Vespa está de origem, a pintura, os quilómetros, os pneus, tudo! Não, não esteve parada num palheiro, nem na toca do Ali Baba, mas esteve parada numa garagem durante os cerca de 30 anos em que existe.

Podia contar a história do telefonema que recebi. A dizer que queriam que fosse ver uma Vespa, antiga? Sim, não tem piscas! Mas é tipo a minha, meio quadrada? Não é redondinha. Ok. Tal dia vamos lá. Fomos. Vi. Desmontei que não tinha chave, estava "perdida". Disse que belo restauro que até os autocolantes de origem colocaram. Estranaharam mas calaram. Repito, outro pormenor. Que belo restauro que até o conta quilómetros zincaram como de origem, coaram o autocolante com as ligações da luzes... Estranharam novamente mas falaram. Restauro? Eu, sim... Mas qual restauro? E eu torno, este, a Vespa está nova! E eles sim está... tal como quando foi comprada a parada uns mese depois. E eu, QUÊ? Isto é de origem? Este quilómetros são de origem, a pintura... TUDO? Sim, tudo.

De como tive apenas que limpar o carburador e a gasolina com cerca de 30 anos do depósito e encher os pneus e passados cerca de 30 anos nem o ralenti tive que mexer?

Podia mas não conto!

Vejam as fotos, primeiro as mais actuais, a seguir no dia em que a fui ver: http://soeirinho.com/fotos/pestevao/pesquisa/etiquetas/vespa+mAC2/

P.S. - reparem que desde 2008, data em que a fui ver e que foi adquirida pelo actual proprietário, até agora circulou menos de 150 quilometros. Prevê-se que vá continuar nova nos próximos 30 anos.

1 "bitaites"

James disse...

Hi,
Will you please post a link to your Blog at The Vespa Community? Our members will love it.
Members include: Vespa Owners, Experts, Collectors, Restoration, Clubs, Vintage Folk, etc.
It's easy to do, just cut and paste the link and it automatically links back to your website. You can also add Photos, Videos and Classifieds if you like.
Email me if you need any help or would like me to do it for you.
Please feel free to share as often and as much as you like.
The Vespa Community: http://www.vorts.com/vespas/
I hope you consider sharing with us.
Thank you,
James Kaufman, Editor