quinta-feira, 14 de agosto de 2014

60 anos



Foi a 14 de Agosto de 1954 que o Vespa Clube de Lisboa foi fundado.

Assentou a primeira sede na Praça do Marquês do Pombal, nº15.

Os primeiros estatutos datam de 1955. Foram discutidos e aprovados em Assembleia Geral realizada a 10 de Janeiro e redigidos a 15 de Fevereiro.

O Alvará nº9/1955 foi-lhe atribuído, pelo Governo Civil de Lisboa a 17 de Março do mesmo ano.

Nesses tempos, os sócios efectivos e auxiliares tinham quotas, estabelecidas estatutariamente, de 10$00 e 5$00 mensais, respectivamente.

Por tudo isto e muito, muito mais que cabem nos seus repletos 60 anos de existência, podemos considerar o Vespa Clube de Lisboa o avô de todos os clubes. Nenhum outro em Portugal tem uma idade sequer aproximada. Se calhar poucos no mundo.

Poucos terão momentos tão altos como o Lisboa - Faro em Vespa em 1955, a criação do Iberovespa em 1995, o Eurovespa em 2004, entre tantos, tantos outros momentos que "se esquecem" nos arquivos e nas memórias dos sócios que há mais tempo acompanham o seu clube. Histórias que alguns de nós já ouvimos sem as saber reproduzir correctamente: as passagens de ano na sede, as viagens aos Vespa Clubes estrangeiros com grande representação, as bases para o surgimento do Vespa Clube de Portugal, etc, etc, etc e etc.

É por tudo isto que, acredito, a direcção do Vespa Clube de Lisboa decidiu incluir, nos festejos deste 60º aniversário, uma tertúlia. Porque a história é bem comum, de todos os sócios, amigos e simpatizantes.

Se têm uma Vespa juntem-se, filiem-se, participem. Festejem. A vida, a Vespa e o Clube.

60 anos só se fazem uma vez!

Parabéns ao Vespa Clube de Lisboa!

1 "bitaites"

Unknown disse...

E foi muito bom.

Abraço Guicho