quinta-feira, 15 de março de 2007

Amor à Vespa, acima de tudo (e todos!)

Reparem na primeira personagem que aparece que não o acidentado...

Ajudar o rapaz? Ver se ele está bem? Se se magoou?

Qual quê, deixa-me cá é levantar a Vespa, do chão, tadinha... O gajo recopõem-se e daqui a uns tempos, já nem crostas tem! :-)

quinta-feira, 1 de março de 2007

Playmobil Vespa

   

 

Alguém com imaginação tentou pôr os bonecos da Playmobil nas miniaturas das Vespas. Pena não "encaixarem" muito bem os dois, mas fica a ideia para quem de direito...

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Em expansão!

Passada que está a fase de consolidação, Roberto Colaninno planeia agora a expansão e crescimento da Piaggio SpA.

Para isso, a Piaggio planeia a abertura de novas fabricas, a curto / médio prazo, no Brasil e Vietname, de modo a atingir o objectivo de produção anual de 1 milhão de veículos, distribuídos pelas várias marcas que detém: Piaggio, Vespa, Gilera, Guzzi e Aprilia, até 2010.

Em 2006 o grupo Piaggio foi responsável pela produção de cerca de 650 mil veículos, com a ajuda da joint venture firmada entre a empresa e produtores chineses, que permitiu o incremento de cerca de 200 mil unidades ao total produzido anualmente.

Para a estratégia de crescimento traçada, a Piaggio tentará atingir novos mercados, nomeadamente as Américas, Ásia e África, com linhas de produção e distribuição próprias, numa estratégia já seguida pela empresa, em anos idos, com a marca Vespa e a descentralização da sua produção (Hofman na Alemanha, All State nos Estados Unidos da América, MotoVespa, em Espanha, etc.).

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Vespa «lata de refrigerante»



Tem alguns problemas estruturais que saltam à vista, mas ainda assim vale pelo esforço do autor.

Recebido por email...

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

London's Vespa Girl ...



sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

«Vesp'izza»

Sempre me perguntei porque é que os entregadores de pizzas não adoptam a Vespa e preferem uns charutos bem mais lentos, feios e problemáticos.

Mas este é especial e a Vespa é para ele, tal como para nós, o veículo de eleição, quer para o trabalho, quer para o dia-a-dia!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Gaudi...


Em 1962 dois estudantes de arte da Universidade de Madrid (Santiago Guillen e Antonio Veciana) fazem uma viagem de Vespa. Partem de Madrid na sua 150 GS tendo como destino Atenas e com paragem obrigatória em Pontedera, berço de nascimento do que é provavelmente (na minha opinião, sem duvida) o mais belo objecto de design de todos os tempos: A VESPA... Em caminho decidem parar em Cadaquez (cidade costeira a norte de Barcelona) para uma visita ao mestre do surrealismo, Salvador Dali.
Como não podia deixar de ser, Dali decide deixar a sua marca no veiculo dos jovens, decorando-a a seu gosto.
Hoje em dia a Vespa encontra-se completamente recuperada e em exposição no museu Vespa em Pontedera.