segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Por este rio adentro
Acordo. Os estores corridos até baixo, proporcionam uma aconchegante ausência de luz que teima em me embalar. Ainda é de noite, penso, mas o despertador, em melodias estridentes e distorcidas dos decibéis a mais que debita, diz-me o contrário. Deixo-me estar mais uns minutos. Toca o despertador do telefone móvel. Aaaaaiiiiiiii... Tem que ser! Entreabro o estore, espreito pelas frinchas e... Bosta – inserir calão – outro dia de chuva!
Antes do banho de higiene e de complemento ao lento despertar matinal, relembro mentalmente que ontem cheguei a casa com as luvas ensopadas de escorrer, as mãos geladas e, apesar do dois fatos de chuva vestidos, as calças ligeiramente húmidas no sítio sensível do costume e onde todos os fatos que tive até agora, falham mais tarde ou mais cedo: entre as pernas. Brrrrr... Com o pijama vestido e o quentinho dos lençóis ainda no corpo, estas memórias arrepiam-me; acho que caminhamos para um ano semelhante ao que passou!
Depois do lento ritual matinal – não gosto de pressas e não as tolero, de manhã – acrescento, antes de sair, o ritual do Inverno dos dias chuvosos: calças de fato #1, casaco com protecções, fato #2, botas, polainas, luvas, protecção de luvas. Tudo a postos?
17 a 25 minutos de manobras inacreditáveis, de caos e de desrespeito automobilístico depois, retiro tudo, estendo a secar em frente ao ar condicionado e começo a tentar contrariar a crise; durante 8 horas estou ao enxuto.
Logo mais à tarde, logo se vê...
Antes do banho de higiene e de complemento ao lento despertar matinal, relembro mentalmente que ontem cheguei a casa com as luvas ensopadas de escorrer, as mãos geladas e, apesar do dois fatos de chuva vestidos, as calças ligeiramente húmidas no sítio sensível do costume e onde todos os fatos que tive até agora, falham mais tarde ou mais cedo: entre as pernas. Brrrrr... Com o pijama vestido e o quentinho dos lençóis ainda no corpo, estas memórias arrepiam-me; acho que caminhamos para um ano semelhante ao que passou!
Depois do lento ritual matinal – não gosto de pressas e não as tolero, de manhã – acrescento, antes de sair, o ritual do Inverno dos dias chuvosos: calças de fato #1, casaco com protecções, fato #2, botas, polainas, luvas, protecção de luvas. Tudo a postos?
17 a 25 minutos de manobras inacreditáveis, de caos e de desrespeito automobilístico depois, retiro tudo, estendo a secar em frente ao ar condicionado e começo a tentar contrariar a crise; durante 8 horas estou ao enxuto.
Logo mais à tarde, logo se vê...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Vespa in Your Office: Repurposed Vespa Chair
Mandarem-me isto.
Só espero que seja feito com vespas podres. Que esta coisa de estragar quadros não me agrada....
Só espero que seja feito com vespas podres. Que esta coisa de estragar quadros não me agrada....
Desabafo..... Preço da gasolina
Ontem fui pôr Gasosa na Vespa.
Já andava a fumos, embora o meu conceito de andar a fumos não se compara em nada com o conceito de andar a fumos do PE, mas isso é outro post.
Voltando ao tema, ontem fui pôr gasosa na Vespa.
Instante -1:
Depósito vazio;
Carteira composta;
Alguma ansiedade por não saber se chegaria à bomba.
Instante 0;
Depósito cheio;
Carteira vazia;
Alguma ansiedade por saber que voltámos aos 10€ por depósito!
Conclusão 1: OPEP 1 Pedro 42 0!
Conclusão 2: A Ansiedade faz parte da vida!
Desabafo: Voltámos aos 10€ por depósito!!!! F#D%@$%!!!!!
Já andava a fumos, embora o meu conceito de andar a fumos não se compara em nada com o conceito de andar a fumos do PE, mas isso é outro post.
Voltando ao tema, ontem fui pôr gasosa na Vespa.
Instante -1:
Depósito vazio;
Carteira composta;
Alguma ansiedade por não saber se chegaria à bomba.
Instante 0;
Depósito cheio;
Carteira vazia;
Alguma ansiedade por saber que voltámos aos 10€ por depósito!
Conclusão 1: OPEP 1 Pedro 42 0!
Conclusão 2: A Ansiedade faz parte da vida!
Desabafo: Voltámos aos 10€ por depósito!!!! F#D%@$%!!!!!
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A nova PX
Já largamente difundida, mas seria uma falha grave se este blogue não fosse apenas mais um a ecoar a notícia da apresentação oficial da nova PX.

Dos pormenores "inovadores" ressaltam o nariz como o anteriormente usado no modelo P, o bacalhau com frisos cromados, letring PX cilindrada a fazer lembrar as primeiras PX, punhos maricas mas diferentes dos da PX millenium - gosto mais destes - e, quiçá, o ponto que mais discórdia gera até agora, o banco com um formato... diferente... Eu gosto, mas há quem não goste...
Adoro este azul da PX da foto!
Pena as motorizações 125 e 150 cm3 apenas... Esperemos que a Piaggio nos surpreenda com os preços - baixos - desta nova PX, para ser um sucesso de vendas à moda antiga.
Mais informações, aqui.
O site do Vespa Clube de Lisboa tem um tópico porreiro onde se está a discutir a nova PX, partilhar novidades ou, simplesmente, dizer mal de tudo.
Dos pormenores "inovadores" ressaltam o nariz como o anteriormente usado no modelo P, o bacalhau com frisos cromados, letring PX cilindrada a fazer lembrar as primeiras PX, punhos maricas mas diferentes dos da PX millenium - gosto mais destes - e, quiçá, o ponto que mais discórdia gera até agora, o banco com um formato... diferente... Eu gosto, mas há quem não goste...
Adoro este azul da PX da foto!
Pena as motorizações 125 e 150 cm3 apenas... Esperemos que a Piaggio nos surpreenda com os preços - baixos - desta nova PX, para ser um sucesso de vendas à moda antiga.
Mais informações, aqui.
O site do Vespa Clube de Lisboa tem um tópico porreiro onde se está a discutir a nova PX, partilhar novidades ou, simplesmente, dizer mal de tudo.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Pink Vespa
Acho que é mais ou menos indiscutível que com a nova lei das 125cm3 – que, para quem ainda não sabe, permite conduzir motociclos até 125 cm3, com carta de carro – o número de condutoras de scooters aumentou. Creio que esse aumento também "puxou" outras condutoras de motas, de maior cilindrada, para a rua do dia-a-dia, no tráfego da cidade. Nunca me lembro de em Portugal ver tantas mulheres a conduzir veículos de duas rodas, como agora!
Se este hábito já era mais ou menos conhecido noutras cidades europeias, por cá é praticamente uma novidade que gera muitos sorrisos e olhares marotos, por parte dos condutores masculinos, nas paragens nos semáforos ou em cruzamentos rápidos com elas, no mesmo ou em sentido contrário, sempre vestidas a rigor, sempre com a mesma marca feminina que tanto gostamos.
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Panda de Zumbaos!
Ah e tal que um tipo tem aquela mania de se gabar que até faço viagens de Vespa e até vou longito, e fim de semana aqui e fim de semana ali, e tal e coiso e sou o maior e... e depois o Ruben manda um mail.
"Só para que vejas o pessoal que temos por aqui no Vespania..."
E fui ver. E é isto.... apenas isto:
http://www.elmundoenmoto.es/diario.php
E mais isto:
http://www.atopocu2.blogspot.com/
Acho que uma lição de humildade fica sempre bem e vou passar a relativizar as minhas viagens... ou melhor, voltinhas ao quarteirão!
"Ah, sim fomos ali... mas há uns tipos que foram longe, muito longe e voltaram e esses são os maiores!!!!"
E com esta me vou!
"Só para que vejas o pessoal que temos por aqui no Vespania..."
E fui ver. E é isto.... apenas isto:
http://www.elmundoenmoto.es/diario.php
E mais isto:
http://www.atopocu2.blogspot.com/
Acho que uma lição de humildade fica sempre bem e vou passar a relativizar as minhas viagens... ou melhor, voltinhas ao quarteirão!
"Ah, sim fomos ali... mas há uns tipos que foram longe, muito longe e voltaram e esses são os maiores!!!!"
E com esta me vou!
Subscrever:
Mensagens (Atom)