segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dammmm!!!

Vespa flat tire

I was trying to finish the 2010 year without changing my Vespa's rear bald tire.
I was sooooooo close...
Vespa night shift approaching!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Por este rio adentro

Acordo. Os estores corridos até baixo, proporcionam uma aconchegante ausência de luz que teima em me embalar. Ainda é de noite, penso, mas o despertador, em melodias estridentes e distorcidas dos decibéis a mais que debita, diz-me o contrário. Deixo-me estar mais uns minutos. Toca o despertador do telefone móvel. Aaaaaiiiiiiii... Tem que ser! Entreabro o estore, espreito pelas frinchas e... Bosta – inserir calão – outro dia de chuva!

Antes do banho de higiene e de complemento ao lento despertar matinal, relembro mentalmente que ontem cheguei a casa com as luvas ensopadas de escorrer, as mãos geladas e, apesar do dois fatos de chuva vestidos, as calças ligeiramente húmidas no sítio sensível do costume e onde todos os fatos que tive até agora, falham mais tarde ou mais cedo: entre as pernas. Brrrrr... Com o pijama vestido e o quentinho dos lençóis ainda no corpo, estas memórias arrepiam-me; acho que caminhamos para um ano semelhante ao que passou!

Depois do lento ritual matinal – não gosto de pressas e não as tolero, de manhã – acrescento, antes de sair, o ritual do Inverno dos dias chuvosos: calças de fato #1, casaco com protecções, fato #2, botas, polainas, luvas, protecção de luvas. Tudo a postos?

17 a 25 minutos de manobras inacreditáveis, de caos e de desrespeito automobilístico depois, retiro tudo, estendo a secar em frente ao ar condicionado e começo a tentar contrariar a crise; durante 8 horas estou ao enxuto.

Logo mais à tarde, logo se vê...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vespa in Your Office: Repurposed Vespa Chair

Mandarem-me isto.

Só espero que seja feito com vespas podres. Que esta coisa de estragar quadros não me agrada....

Desabafo..... Preço da gasolina

Ontem fui pôr Gasosa na Vespa.

Já andava a fumos, embora o meu conceito de andar a fumos não se compara em nada com o conceito de andar a fumos do PE, mas isso é outro post.

Voltando ao tema, ontem fui pôr gasosa na Vespa.

Instante -1:

Depósito vazio;
Carteira composta;
Alguma ansiedade por não saber se chegaria à bomba.

Instante 0;

Depósito cheio;
Carteira vazia;
Alguma ansiedade por saber que voltámos aos 10€ por depósito!

Conclusão 1: OPEP 1 Pedro 42 0!
Conclusão 2: A Ansiedade faz parte da vida!

Desabafo: Voltámos aos 10€ por depósito!!!! F#D%@$%!!!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A nova PX

Já largamente difundida, mas seria uma falha grave se este blogue não fosse apenas mais um a ecoar a notícia da apresentação oficial da nova PX.



Dos pormenores "inovadores" ressaltam o nariz como o anteriormente usado no modelo P, o bacalhau com frisos cromados, letring PX cilindrada a fazer lembrar as primeiras PX, punhos maricas mas diferentes dos da PX millenium - gosto mais destes - e, quiçá, o ponto que mais discórdia gera até agora, o banco com um formato... diferente... Eu gosto, mas há quem não goste...

Adoro este azul da PX da foto!

Pena as motorizações 125 e 150 cm3 apenas... Esperemos que a Piaggio nos surpreenda com os preços - baixos - desta nova PX, para ser um sucesso de vendas à moda antiga.

Mais informações, aqui.

O site do Vespa Clube de Lisboa tem um tópico porreiro onde se está a discutir a nova PX, partilhar novidades ou, simplesmente, dizer mal de tudo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pink Vespa

_ she owns a pink vespa and ride a friend to shopping _

Acho que é mais ou menos indiscutível que com a nova lei das 125cm3 – que, para quem ainda não sabe, permite conduzir motociclos até 125 cm3, com carta de carro – o número de condutoras de scooters aumentou. Creio que esse aumento também "puxou" outras condutoras de motas, de maior cilindrada, para a rua do dia-a-dia, no tráfego da cidade. Nunca me lembro de em Portugal ver tantas mulheres a conduzir veículos de duas rodas, como agora!

Se este hábito já era mais ou menos conhecido noutras cidades europeias, por cá é praticamente uma novidade que gera muitos sorrisos e olhares marotos, por parte dos condutores masculinos, nas paragens nos semáforos ou em cruzamentos rápidos com elas, no mesmo ou em sentido contrário, sempre vestidas a rigor, sempre com a mesma marca feminina que tanto gostamos.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Panda de Zumbaos!

Ah e tal que um tipo tem aquela mania de se gabar que até faço viagens de Vespa e até vou longito, e fim de semana aqui e fim de semana ali, e tal e coiso e sou o maior e... e depois o Ruben manda um mail.

"Só para que vejas o pessoal que temos por aqui no Vespania..."

E fui ver. E é isto.... apenas isto:

http://www.elmundoenmoto.es/diario.php

E mais isto:

http://www.atopocu2.blogspot.com/

Acho que uma lição de humildade fica sempre bem e vou passar a relativizar as minhas viagens... ou melhor, voltinhas ao quarteirão!

"Ah, sim fomos ali... mas há uns tipos que foram longe, muito longe e voltaram e esses são os maiores!!!!"

E com esta me vou!