segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Outra Vez?!?
Aqui há uns tempos, vínhamos da Costa Alentejana, viagem perfeita, sem nada a declarar e à saída do ferry, em Setúbal a PX começou a falhar, vá de acelerar, outro soluço e mais outro, acelera outra vez, até que soluçou de vez e "morreu". Vê a faísca, não dá, vê isto e aquilo e o outro... Ok, foi a bobine de alta. *
Aqui há uns dias, a semana passada mais precisamente, saio do trabalho, arranco, tudo impecável e ao engatar a segunda, a PX engasgou-se, foi-se a abaixo e por mais que desse ao kick, "morreu". Saca o balon, desmonta, não tem faísca, etc e tal... Foi o pickup. **
Ontem, a descer aquela rua com quem vai para aquele sítio, deslizando suavemente ao sabor da inclinação, a PX começa a falhar, acelero, falha mais, credo que som esquisito que vem do motor, até que falha de vez e, por mais que engatasse a segunda e acelerasse, nada a fazia pegar. Tenta mais uma e mais outra, nada... Bolas, a semana passada e agora esta? "Morreu" de vez? Desmonta, descanso, saca balon... Foi o fio da vela que tinha saltado. ***
---------------------------------
* - obrigado ao João Serra pelo empréstimo de um prato de bobines para desenrascar.
** - a primeira vez que a PX andou de reboque. Espero que não se habitue! Obrigado ao Manel das Vespas da Old Scooter, pelo fora de horas a resolver a avaria.
*** - palavrões e mais interjeições! Outra Vez?!? Queres ver que... Ah, alívio, afinal é só o fio.
Aqui há uns dias, a semana passada mais precisamente, saio do trabalho, arranco, tudo impecável e ao engatar a segunda, a PX engasgou-se, foi-se a abaixo e por mais que desse ao kick, "morreu". Saca o balon, desmonta, não tem faísca, etc e tal... Foi o pickup. **
Ontem, a descer aquela rua com quem vai para aquele sítio, deslizando suavemente ao sabor da inclinação, a PX começa a falhar, acelero, falha mais, credo que som esquisito que vem do motor, até que falha de vez e, por mais que engatasse a segunda e acelerasse, nada a fazia pegar. Tenta mais uma e mais outra, nada... Bolas, a semana passada e agora esta? "Morreu" de vez? Desmonta, descanso, saca balon... Foi o fio da vela que tinha saltado. ***
---------------------------------
* - obrigado ao João Serra pelo empréstimo de um prato de bobines para desenrascar.
** - a primeira vez que a PX andou de reboque. Espero que não se habitue! Obrigado ao Manel das Vespas da Old Scooter, pelo fora de horas a resolver a avaria.
*** - palavrões e mais interjeições! Outra Vez?!? Queres ver que... Ah, alívio, afinal é só o fio.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Tucano Urbano Termoscud - primeiras impressões
Para quem usa a Vespa no dia-a-dia, os dias de chuva, mais do que os dias frios, são massacrantes. Veste fato, tira fato, o fato já não veda a 100%, entrou uma gotinha, botas molhadas, luvas encharcadas, põe a enxugar, muda de botas, troca de roupa, humidade, desconforto etc.
Vai daí é quase inevitável a compra de acessórios que nos vão protegendo cada vez mais eficazmente contra os elementos. Vai daí (e podia aqui encaixar o facto de ser Natal), chega um Tucano Urbano Termoscud R013, para equipar a PX200 (e o dono).

1.
Montar o Termoscud R013 é fácil mas, chiça que até se afinar...
2.
Entrar para a Vespa ficou mais difícil.
3.
O Termoscud R013, além de ser de nylon grosso, tem pelinho por dentro. Ah que quentinho!!! Mesmo sem collants e com calças finas e apesar da aragem que ainda se sente a circular entre o conjunto Termoscud + Vespa + Condutor, tá-se bem dred.
4.
O acesso ao porta luvas tornou-se um pesadelo! O acesso à ignição é facilitado pela existência de uma abertura (estanque?).
5.
Atenção à perna / pé do lado do travão que o espaço ficou mais exíguo e o tempo de reacção a travagens rápidas tende a ser mais demorado.
6.
Aquela pala que em descanso cobre o banco, em andamento, apenas colocado à frente do casaco, desce com a face interior virada para cima. Com chuva vai-se molhar e irá molhar o banco, ao invés de o proteger e manter seco. Entala-la por dentro do casaco pode ser solução mas fica-se enchouriçado demais.
7.
Pode ser que com o tempo acame, mas parece que o Termoscud R013 não encaixa a 100% na Vespa. Servir, serve, mas... Apesar de no site do fabricante ser o recomendado para a PX, tem uma ressalva e cito * Suggested compatibility. Confirm actual fitting with your mechanic... FAIL!
8.
Montado na Vespa, na zona dos pés, parece-me que fica demasiado aberto. Vamos ver como se comporta com chuva.
9.
Apesar de ainda não ter apanhado as famosas ventanias em rajadas da Ponte 25 de Abril, o vento tolera-se com facilidade, não ampliando o "efeito vela" em demasia.
10.
Em andamento, não somos chicoteados pelo Termoscud porque existem uma espécie de bóias laterais que cheias, impedem o conjunto de vibrar loucamente com o vento da deslocação.
Até agora...
Post scriptum
Não é numa PX, mas dá para ter uma ideia.
Vai daí é quase inevitável a compra de acessórios que nos vão protegendo cada vez mais eficazmente contra os elementos. Vai daí (e podia aqui encaixar o facto de ser Natal), chega um Tucano Urbano Termoscud R013, para equipar a PX200 (e o dono).
1.
Montar o Termoscud R013 é fácil mas, chiça que até se afinar...
2.
Entrar para a Vespa ficou mais difícil.
3.
O Termoscud R013, além de ser de nylon grosso, tem pelinho por dentro. Ah que quentinho!!! Mesmo sem collants e com calças finas e apesar da aragem que ainda se sente a circular entre o conjunto Termoscud + Vespa + Condutor, tá-se bem dred.
4.
O acesso ao porta luvas tornou-se um pesadelo! O acesso à ignição é facilitado pela existência de uma abertura (estanque?).
5.
Atenção à perna / pé do lado do travão que o espaço ficou mais exíguo e o tempo de reacção a travagens rápidas tende a ser mais demorado.
6.
Aquela pala que em descanso cobre o banco, em andamento, apenas colocado à frente do casaco, desce com a face interior virada para cima. Com chuva vai-se molhar e irá molhar o banco, ao invés de o proteger e manter seco. Entala-la por dentro do casaco pode ser solução mas fica-se enchouriçado demais.
7.
Pode ser que com o tempo acame, mas parece que o Termoscud R013 não encaixa a 100% na Vespa. Servir, serve, mas... Apesar de no site do fabricante ser o recomendado para a PX, tem uma ressalva e cito * Suggested compatibility. Confirm actual fitting with your mechanic... FAIL!
8.
Montado na Vespa, na zona dos pés, parece-me que fica demasiado aberto. Vamos ver como se comporta com chuva.
9.
Apesar de ainda não ter apanhado as famosas ventanias em rajadas da Ponte 25 de Abril, o vento tolera-se com facilidade, não ampliando o "efeito vela" em demasia.
10.
Em andamento, não somos chicoteados pelo Termoscud porque existem uma espécie de bóias laterais que cheias, impedem o conjunto de vibrar loucamente com o vento da deslocação.
Até agora...
Post scriptum
Não é numa PX, mas dá para ter uma ideia.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Dammmm!!!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Por este rio adentro
Acordo. Os estores corridos até baixo, proporcionam uma aconchegante ausência de luz que teima em me embalar. Ainda é de noite, penso, mas o despertador, em melodias estridentes e distorcidas dos decibéis a mais que debita, diz-me o contrário. Deixo-me estar mais uns minutos. Toca o despertador do telefone móvel. Aaaaaiiiiiiii... Tem que ser! Entreabro o estore, espreito pelas frinchas e... Bosta – inserir calão – outro dia de chuva!
Antes do banho de higiene e de complemento ao lento despertar matinal, relembro mentalmente que ontem cheguei a casa com as luvas ensopadas de escorrer, as mãos geladas e, apesar do dois fatos de chuva vestidos, as calças ligeiramente húmidas no sítio sensível do costume e onde todos os fatos que tive até agora, falham mais tarde ou mais cedo: entre as pernas. Brrrrr... Com o pijama vestido e o quentinho dos lençóis ainda no corpo, estas memórias arrepiam-me; acho que caminhamos para um ano semelhante ao que passou!
Depois do lento ritual matinal – não gosto de pressas e não as tolero, de manhã – acrescento, antes de sair, o ritual do Inverno dos dias chuvosos: calças de fato #1, casaco com protecções, fato #2, botas, polainas, luvas, protecção de luvas. Tudo a postos?
17 a 25 minutos de manobras inacreditáveis, de caos e de desrespeito automobilístico depois, retiro tudo, estendo a secar em frente ao ar condicionado e começo a tentar contrariar a crise; durante 8 horas estou ao enxuto.
Logo mais à tarde, logo se vê...
Antes do banho de higiene e de complemento ao lento despertar matinal, relembro mentalmente que ontem cheguei a casa com as luvas ensopadas de escorrer, as mãos geladas e, apesar do dois fatos de chuva vestidos, as calças ligeiramente húmidas no sítio sensível do costume e onde todos os fatos que tive até agora, falham mais tarde ou mais cedo: entre as pernas. Brrrrr... Com o pijama vestido e o quentinho dos lençóis ainda no corpo, estas memórias arrepiam-me; acho que caminhamos para um ano semelhante ao que passou!
Depois do lento ritual matinal – não gosto de pressas e não as tolero, de manhã – acrescento, antes de sair, o ritual do Inverno dos dias chuvosos: calças de fato #1, casaco com protecções, fato #2, botas, polainas, luvas, protecção de luvas. Tudo a postos?
17 a 25 minutos de manobras inacreditáveis, de caos e de desrespeito automobilístico depois, retiro tudo, estendo a secar em frente ao ar condicionado e começo a tentar contrariar a crise; durante 8 horas estou ao enxuto.
Logo mais à tarde, logo se vê...
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Vespa in Your Office: Repurposed Vespa Chair
Mandarem-me isto.
Só espero que seja feito com vespas podres. Que esta coisa de estragar quadros não me agrada....
Só espero que seja feito com vespas podres. Que esta coisa de estragar quadros não me agrada....
Desabafo..... Preço da gasolina
Ontem fui pôr Gasosa na Vespa.
Já andava a fumos, embora o meu conceito de andar a fumos não se compara em nada com o conceito de andar a fumos do PE, mas isso é outro post.
Voltando ao tema, ontem fui pôr gasosa na Vespa.
Instante -1:
Depósito vazio;
Carteira composta;
Alguma ansiedade por não saber se chegaria à bomba.
Instante 0;
Depósito cheio;
Carteira vazia;
Alguma ansiedade por saber que voltámos aos 10€ por depósito!
Conclusão 1: OPEP 1 Pedro 42 0!
Conclusão 2: A Ansiedade faz parte da vida!
Desabafo: Voltámos aos 10€ por depósito!!!! F#D%@$%!!!!!
Já andava a fumos, embora o meu conceito de andar a fumos não se compara em nada com o conceito de andar a fumos do PE, mas isso é outro post.
Voltando ao tema, ontem fui pôr gasosa na Vespa.
Instante -1:
Depósito vazio;
Carteira composta;
Alguma ansiedade por não saber se chegaria à bomba.
Instante 0;
Depósito cheio;
Carteira vazia;
Alguma ansiedade por saber que voltámos aos 10€ por depósito!
Conclusão 1: OPEP 1 Pedro 42 0!
Conclusão 2: A Ansiedade faz parte da vida!
Desabafo: Voltámos aos 10€ por depósito!!!! F#D%@$%!!!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)