quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tucano Urbano Termoscud - primeiras impressões

Para quem usa a Vespa no dia-a-dia, os dias de chuva, mais do que os dias frios, são massacrantes. Veste fato, tira fato, o fato já não veda a 100%, entrou uma gotinha, botas molhadas, luvas encharcadas, põe a enxugar, muda de botas, troca de roupa, humidade, desconforto etc.

Vai daí é quase inevitável a compra de acessórios que nos vão protegendo cada vez mais eficazmente contra os elementos. Vai daí (e podia aqui encaixar o facto de ser Natal), chega um Tucano Urbano Termoscud R013, para equipar a PX200 (e o dono).

Tucano Urbano Termoscud R013

1.
Montar o Termoscud R013 é fácil mas, chiça que até se afinar...

2.
Entrar para a Vespa ficou mais difícil.

3.
O Termoscud R013, além de ser de nylon grosso, tem pelinho por dentro. Ah que quentinho!!! Mesmo sem collants e com calças finas e apesar da aragem que ainda se sente a circular entre o conjunto Termoscud + Vespa + Condutor, tá-se bem dred.

4.
O acesso ao porta luvas tornou-se um pesadelo! O acesso à ignição é facilitado pela existência de uma abertura (estanque?).

5.
Atenção à perna / pé do lado do travão que o espaço ficou mais exíguo e o tempo de reacção a travagens rápidas tende a ser mais demorado.

6.
Aquela pala que em descanso cobre o banco, em andamento, apenas colocado à frente do casaco, desce com a face interior virada para cima. Com chuva vai-se molhar e irá molhar o banco, ao invés de o proteger e manter seco. Entala-la por dentro do casaco pode ser solução mas fica-se enchouriçado demais.

7.
Pode ser que com o tempo acame, mas parece que o Termoscud R013 não encaixa a 100% na Vespa. Servir, serve, mas... Apesar de no site do fabricante ser o recomendado para a PX, tem uma ressalva e cito * Suggested compatibility. Confirm actual fitting with your mechanic... FAIL!

8.
Montado na Vespa, na zona dos pés, parece-me que fica demasiado aberto. Vamos ver como se comporta com chuva.

9.
Apesar de ainda não ter apanhado as famosas ventanias em rajadas da Ponte 25 de Abril, o vento tolera-se com facilidade, não ampliando o "efeito vela" em demasia.

10.
Em andamento, não somos chicoteados pelo Termoscud porque existem uma espécie de bóias laterais que cheias, impedem o conjunto de vibrar loucamente com o vento da deslocação.

Até agora...

Post scriptum

Não é numa PX, mas dá para ter uma ideia.



0 "bitaites"