quinta-feira, 18 de abril de 2019

Sobre a crise de combustíveis fósseis


Uuuh uuhh, safei-me à crise, continuei a rolar por estes dias!

Vou entrar na reserva agora mas com a fezada que vou apanhar alguma bomba ainda ou já com gasolina 95. Ou esperar para depois das festividades da Páscoa porque nestes dias a Vespa vai descansar.

Sobre tudo isto, com algumas motivações políticas também, o que apraz dizer e ressaltar é apenas a incivilidade com que muitos reagiram. As filas para abastecer, o correr doido para as bombas que os meios de comunicação social divulgavam irem ser reabastecidas em breve... Não tem sentido. Ou todos os que engrossaram as largas filas, estavam na reserva? Ou sentem-se muito mais optimistas em ter um carro com o depósito cheio à porta e vários jerrycans para o caso de???

Compreendo que por estes dias muitos vão viajar para as terras natais ou para destinos mais a sul mas isso justifica a corrida cega e a perca de horas e horas nas filas? Para mim não e também irei de viagem.

Primeiro porque para uma viagem de duzentos e alguns quilómetros o computador de bordo dizer que tem combustível para duzentos e muitos... deve chegar! Segundo porque sempre acreditei, desde o início, que antes da Páscoa e no máximo durante a manhã do dia de hoje tudo se resolveria. Não se esqueçam que os camionistas também podem ter terras natais e querer ir a banhos para sul.

Além de que se prolongassem demasiado esta greve, outras consequências mais graves poderiam surgir - como falta de alimentos nos supermercados, medicamentos nas farmácias, etc. - e isso iria virar a pacata e apenas-preocupada-com-o-seu-depósito-cheio-de-gota opinião pública em ferozes atacantes do direito à greve que todos os trabalhadores têm. E à reivindicação que suporta essa greve.

Os políticos também não queriam manchar a sua popularidade nas sondagens, uns e não queriam ser acusados de nova instrumentalização política desta greve, outros.

Portanto estava visto que toda esta celeuma gerada pelo instigado e repetido até à exaustão pânico noticioso do apocalipse em forma de ausência de combustível nos postos de abastecimento, não iria à Celebração da Paixão do Senhor.

Ficai na paz do Senhor - ou dos senhores ou do que seja ou de nada, dependendo da vossa crença ou ramo religioso ou ausencia de - e sede feliz!

0 "bitaites"