terça-feira, 14 de novembro de 2017

Circular na berma, não dá só multa e pontos a menos

Origina também rompimento do compartimento pneumático regulador de pressão do... Como é que se chama... Ah... Câmara de ar, é isso!

Quase todos os dias a caminho do trabalho acabo por transgredir largamente código da estrada, por circular nas bermas do troço de A2 que diáriamente percorro. Se me sinto mais seguro do que ir a ziguezaguear pelo meio dos carros, não se faz, é proíbido, ilegal, dá direito a multa muito grave com apreensão de carta e pontos a menos e isso tudo! Não o façam! Ponto de ordem feito.

No outro dia estava fila devido a um acidente, na mesma via mas no sentido contrário, ou seja, no regresso a casa. A berma não está tão utilizada como a do sentido contrário porque quase não há congestionamentos nesse sentido e portanto muito menos limpa. E circulava e pensava comigo: "Epá isto está cheio de pedras e porcarias, daqui a nada ainda furo". E nem 2 minutos passados e aquela sensação de traseira a deslizar?!? Yeap furo!

Pneu suplente fora, olhares de tudo o que passava na fila, dos outros que passavam na berma e algumas perguntas de "Está tudo bem?" e respostas "Sim está, é só um furo" depois, tinha o pneu mudado, as feramentas arrumadas e as mãos limpas e a seguir viagem.

Ontem o mesmo. Novo acidente e nova fila praticamente no mesmo local.

Foste tu pela berma?

Vespa PX200


0 "bitaites"