Técnica - carburadores
Se são dos que gostam de sujar as mãos e ou tentar perceber um pouco mais de como a vossa Vespa funciona, vão gostar deste link: http://www.webercarburatori.com/?p=handbook.
LEGENDA
1 - Agulha
2 - Boia
3 - Despersor
4 - Gigleur médias
5 - Gigleur altas
6 - Gigleur baixas
7 - Regulação combustível / ar
8 - Regulação ralenti
9 - Guilhotina
10 - Gigleur arranque ("ar aberto")
11 - Abertura do ar
Os princípios físicos, explicações técnicas ou outras informações, está lá tudo, não podem é fazer um simples copy + paste deste conhecimento para os carburadores das vossas Vespas. Mas... se eu fizesse o trabalho todo... era como irem a uma oficina e pagar ao mecânico, certo?
Boa leitura, mãos à obra e bom trabalho!
LEGENDA
1 - Agulha
2 - Boia
3 - Despersor
4 - Gigleur médias
5 - Gigleur altas
6 - Gigleur baixas
7 - Regulação combustível / ar
8 - Regulação ralenti
9 - Guilhotina
10 - Gigleur arranque ("ar aberto")
11 - Abertura do ar
Os princípios físicos, explicações técnicas ou outras informações, está lá tudo, não podem é fazer um simples copy + paste deste conhecimento para os carburadores das vossas Vespas. Mas... se eu fizesse o trabalho todo... era como irem a uma oficina e pagar ao mecânico, certo?
Boa leitura, mãos à obra e bom trabalho!
3 "bitaites"
Viva.
Possuo uma PX 125 de 2016. Ideia de qual a ferramenta adequada para o "parafuso 7"?
Obrigado
Eu fiz como indico também nesta "ficha" do site do Vespa Clube de Lisboa: http://www.vespaclubelisboa.pt/How_To.html?pid=3&pa=content
Abri, com a ajuda dum serrote, um rasgo para transformar o parafuso num de fendas e com o auxilio de uma chave de fenda fininha já se consegue afinar. Não muito facilmente, mas já se consegue.
Boa sorte!
O problema é que para o conseguir fazer teria que desmontar várias peças para ter acesso ao parafuso. Como não sou expert e para jogar pelo seguro, o melhor será enviar talvez a quem perceba da poda.
Obrigado pela dica ;)
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