Michelin S1 (os novos Continental Zippy 1?)
Há cerca de um mês que ando a gastar um Michelin S1, à frente. Alterno sempre os pneus; passo o usado da frente para trás e coloco o novo à frente. Por isso neste momento tenho um Schwalbe Raceman, atrás que já andou à frente. Não gostei muito, tem um comportamento algo imprevisível.
Já apanhei alguma chuva (e muito vento!) com os S1 e não desgostei do seu comportamento. Certo que não são nenhums Zippy mas do que já experimentei desde o fim destes nas medidas para Vespa clássica, uns Metzeller ME1, os Schwalbe Raceman, passei novamente pelos S83, são, para já, os melhores. Não significa que os outros sejam maus, mas depois de experimentar os Zippy, o mundo nunca mais foi o mesmo, para melhor e depois do fim destes, o mundo continuou a não ser o mesmo, para pior. Acabou-se o raspar com o descanso no chão, as curvas confiantes de que nada ia acontecer de errado, o bom comportamento à chuva ou em piso seco...
Os ME1 têm que aquecer e muito para se aguentarem sem deslizar. E são algo quadrados, embora nunca tenha conseguido chegar ao seu limite.
Os S83 são moles e em curva tendem a oscilar. E o rasto termina abruptamente, não sendo suficientemente arredondados para evitar os sustos quando se atinge o final do rasto, em curva.
Para mim os S1 são uma novidade. Já tinha ouvido falar deles, mas sempre como uma alternativa... desaconselhada... desactualizada... Porquê? Não faço ideia mas talvez por isso nunca os tenha experimentado até hoje. Ou para quê procurar quando tinhamos o pneu perfeito? Sim, os Zippy (suspiro).
O curioso dos S1 é que nos anos 80 / 90 eram os reis do asfalto quiçá como os Zippy o foram nos anos 2000. Vejam esta galerias de fotos no site Vespa Clube de Lisboa e vão ver do que falo. Será atenção selectiva?
More to come (hope)!
(e bom fim de semana)
0 "bitaites"
Enviar um comentário