segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

From Lisbon to Croatia

Há coisas que não mudam. Podem tardar, podem-se "esquecer", pode-se resistir a elas mas não mudam. E por aqui os passeios loooongos de Vespa estão incluídos nesta categoria.

Muitos começam por a utilizar no dia-a-dia e outros tantos não passam daí. Outros alargam-se até umas dúzias de quilómetros, alguns arriscam um pouco mais. E depois, sobe-se a outro nível; arriscam-se as centenas, passam para milhares... E o céu fica o limite!

Sentem-se falta dos quilómetros e dos momentos, do som do motor, do cheio a 2T, da sensação de ter a memória cheia de fotografias de locais ainda mais inesquecíveis por terem sido feitos de Vespa, das avarias, das pessoas que se encontram, dos amigos que se fizeram, das mudanças de planos por isto ou aquilo, das alterações de percurso porque ali falaram-nos em tal coisa e merece ser vista ou porque simplesmente estamos sem tempo...

Tudo começou por Portugal afora. Primeiro de 50S, no dia-a-dia, depois uma pequena viagem até Alcanena. Seguiram-se as "Vespas grandes" e de Lisboa partiu-se para o norte, centro e sul, sempre com destino a algumas concentrações - gosto mais da palavra eventos - e passeios combinados com amigos. Em 2007 experimentou-se Espanha, Toledo. Repetiu-se mais e mais longe, anualmente, 600, 800, 1600 quilómetros percorridos.

E parou!

A vida muda e todos nós acabamos por nos adaptar a ela. Mas não mudamos. As pessoas são sempre as mesmas. Podem-se afastar disto ou daquilo, colocar no inconsciente este ou aquele prazer que se "esquece". Mas com o tempo e a oportunidade tudo volta.

E voltaram as viagens de Vespa. Desta feita From Lisbon to Croatia.

Acompanhem-nos!

P.S. - como é a primeira posta do ano é imperativo desejar-vos um Excelente 2015, cheio de passeios e Vespa!

0 "bitaites"