A idade não perdoa - main actor down
Fica para a posteridade a quilometragem alcançada pelo mesmo motor, original, sem qualquer intervenção de maior que justificasse a abertura do mesmo. E não, não são trinta e cinco mil e mais trocos, são cento e trinta e cinco mil novecentos e quinze (135915).
Mudaram-se quatro embraiagens - a última das quais devido à participação no Lisbon to Croatia em que já se ouvia um barulhinho - foram necessárias três rectificações, uma touca de cilindro, uma bobine de altas, um pickup, uma ficha eléctrica que derreteu e mais nada.
E não, nunca não parou! O barulho que saía do motor é que já me afligia bastante e encontrou-se, para já, um desgaste no olhal superior da biela que ficou com um engraçado padrão tipo escada. E já se sabe que os rolamentos não gostam de rodar em locais que não sejam perfeitamente redondos.
Ora, se a biela tem que sair fora, a cambota vem atrás e coiso... motor aberto!
2 "bitaites"
Baaaaah! Qual motor aberto, era passar um dremel e botar um rolamento maior, eh eh!
Ainda assim tem mesmo muito méritO! Votos de rápidas melhoras.
Nada disso! Quero pelo menos mais cento e tal mil, vá de fazer tudo certo e, já que se vai abrir, substituir tudo e mais um par de botas! :)
Enviar um comentário