quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Porque reciclar é

Pensem em completar o título...

Já está?

Pronto reciclar é isso para vocês. Para nós há-de ser outra coisa. Pouco relevante para o caso.

Podíamos ter ido facilmente comprar daqueles vasilhames bonito que se vendem nas lojas da especialidade e que permitem que, colocado por baixo do motor, todo o óleo lá caia sem sujar nada. Podíamos até ter depois e já que estávamos na loja, ter adquirido outro recipiente para armazenar o óleo usado até o conseguirmos entregar no ponto de reciclagem mais próxima.

O que utilizamos por aqui quando se muda o óleo do motor da Vespa - dica, de 5000 em 5000 quilómetros, pelo menos a vossa embraiagem agradece - é uma garrafa de água cortada, um garrafão de lixívia e, para evitar que se suje (muito) o chão, a propaganda publicitária que nos entope a caixa do correio - aqui o autocolante "Publicidade não endereçada, não obrigado" não funciona -  depois de devidamente consultada e desactualizada.



E se forem daqueles tipos mesmo mesmo hardcore ainda utilizam uma seringa grande e não uma almotolia como aqui os meninos.

Não se esqueçam, de 5000 em 5000 quilometros...

O Vespa Clube de Lisboa pode ajudar-vos nessa tarefa se nunca o fizeram. Aqui.

P.S. - livrem-se de usar luvinhas de latex!

3 "bitaites"

Unknown disse...

Qual será a razão de alguns concessionários recomendarem mudar o óleo da caixa de 3000 em 3000 kms? Vinha o referido apontamento, acrescentado pelo concessionário, no manual da minha Px? Nos tugas, em algumas coisas somos cautelosos...

PE disse...

Ricardo, desconheço a razão. No manual da minha PX não veio nenhuma anotação e tenho mudado sempre de 5000 em 5000 mil e nada a reportar.
Já agora, mera curiosidades, qual o concessionário responsável pela anotação?

Unknown disse...

O manual de revisões da minha Px de 2011, traz um autocolante muito bem feito na contracapa do manual com os seguintes dizeres: 1° revisão - 1000 kms, revisões de 6000 em 6000 kms, mudança de óleo de 3000 em 3000 kms, se anualmente não forem cumpridas as kilometragens deve fazer revisão anual...

A vespa foi comprada na Moto azenha em Valongo, eu já a comprei em 2° mão. Mas o curioso é que tinha outro autocolante no deposito a relembrar a muda de óleo obrigatória de 3000 em 3000 kms.

Um gaijo até fica na dúvida com tanto aviso. Lol